A arte de ensinar e interpretar em libras.

Publicações

Culto surdo e teatro em Libras na IBC

17/04/2011
16h15, 17 de Abril de 2011

Casal de missionários (surdos) com o filho intérprete

O Ministério com Surdos da Igreja Batista da Comunhão promove neste domingo, 17, num intercâmbio com o projeto Missão Batista Libras, de Arapiraca, um culto surdo, com tradução para ouvintes, e a apresentação da peça teatral “Luz”, com participação dos missionários surdos Flávio Alan e Patrícia Xavier, da Junta de Missões Nacionais. O casal carioca trabalha na cidade há dois anos, tendo com intérprete o filho Felipe, de 11 anos.

O intercâmbio do Ministério de Surdos da IBC com a Missão Batista Libras de Arapiraca começará ao meio dia com um almoço em que estarão presentes, além dos missionários Flávio e Patrícia, outros 20 surdos arapiraquenses. Às 14 horas haverá dinâmica de grupo, para maior interação dos visitantes com os integrantes do Ministério de Surdos da IBC, coordenados pela missionária Claudete Santos, irmã Zilma, como é mais conhecida.

Ainda no período da tarde, às 16 horas, a missionária Patrícia Xavier dará um testemunho sobre o trabalho que realiza seu esposo em Arapiraca. O culto surdo, com mensagem do missionário Flávio, e o teatro em Libras acontecerão a partir das 18h30. A Igreja Batista da Comunhão fica na Rua Escritor Saturnino Mendonça Júnior, 124, no Stella Maris, em Jatiúca, próximo da Pizzaria Piano’s.

Os missionários foram enviados a Arapiraca para anunciar o Reino de Deus e ensinar a Língua Brasileira de Sinais para que a comunicação dos surdos deixe de ser uma barreira entre eles e a sociedade ouvinte. Existem mais de 8 mil pessoas surdas no município. E boa parte sofre por não ser compreendida pelos seus familiares e a sociedade. É como se fosse uma comunidade estrangeira em seu próprio país.

O trabalho dos missionários da Junta de Missões Nacionais, realizado em parceria com a Convenção Batista Alagoana e que inclui, também, reforço escolar aos surdos por meio de Libras, é destinado a toda comunidade surda de Arapiraca e seus familiares; não importa sua condição de evangélico, católico, espírita ou seguidor de qualquer seita. A Missão Batista Libras é para todos.

Fonte:
http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=103416
Compartilhe: