A arte de ensinar e interpretar em libras.

Publicações

Cinema Nacional Legendado e audioescrito

18/10/2011
O Centro Cultural Banco do Brasil oferece no primeiro final de semana de cada mês o Cinema Nacional Legendado e Audiodescrito aberto ao público em geral porém com a proposta de incluir o deficiente auditivo e visual no acesso a cultura.
 
Nos dias 05 e 06 de novembro as 15 horas, teremos a exibição do filme "Nosso Lar". Dirigido por Wagner de Assis com os atores: Renato Prieto, Fernando Alves Pinto, Othon Bastos, Paulo Goulart, Rosanne Mulholland. Duração:102 min. Classificação:14 anos. Gratuito.
 
Convidamos a "Instituição" para participar desta mostra e aproveitar a oportunidade de apreciar filmes nacionais com legendas para deficientes auditivos e audiodescrição para deficientes visuais e incluí-los no acesso a cultura.
 
No sábado após a exibição do filme teremos um bate-papo para conhecer um pouco mais da magia do cinema nacional.
 
O CCBB SP fica na Rua Álvares Penteado, 112, Sé (Acesso pelas estações Sé ou São Bento do Metrô). Estacionamento conveniado na Rua da Consolação,228 - Ed. Zarvos com transporte conveniado gratuito até as proximidades do CCBB.
 
Para agendamento de grupos, podem entrar em contato com Tania Antero no celular 9890-5730.
 
Aguardo o contato e a presença da "Instituição" na exibição do filme "Nosso Lar".

Programação:
 
NOVEMBRO 2011 (SP: 05 e 06/11) 
“Nosso Lar”
Direção: Wagner de Assis
Atores: Renato Prieto, Fernando Alves Pinto, Othon Bastos, Paulo Goulart, Rosanne Mulholland.
Duração: 102 min
Ano: 2010
Gênero: Drama
Estúdio: Cinética Filmes / MIgdal Filmes / Globo Filmes
Distribuidora: Fox Filmes do Brasil
Classificação: 14 anos
Sinopse: Ao abrir os olhos, André Luiz (Renato Prieto) sabe que não está mais vivo, apesar de ainda sentir sede e fome. Ao seu redor, ele apenas vê uma planície escura e desértica, marcada por gritos e seres que vivem na sombra. Após passar pelo sofrimento no purgatório, André é levado para a cidade de Nosso Lar. Lá ele tem acesso a novas lições e conhecimentos, enquanto aprende como é a vida em outra dimensão.
 
DEZEMBRO 2011 (SP: 03 e 04/12) 
“Tropa de Elite 2”
Direção: José Padilha
Atores: Wagner Moura, Irandhir Santos, André Ramiro, Maria Ribeiro, Milhem Cortaz, Tainá Müller, Seu Jorge, entre outros.
Duração: 116 min
Ano: 2010
Gênero: Ação
Estúdio: Zazen Filmes/ Globo Filmes
Distribuidora: Zazen Filmes
Classificação: 16 anos
Sinopse: O personagem mais popular do cinema nacional desde a Retomada volta às telas de cinemas em 8 de outubro. Agora mais maduro mais estratégico e mais solitário, o Coronel Nascimento dá ao BOPE estrutura e força. Afasta o tráfico de muitas favelas. Impede que os policiais corruptos faturem com o arrego do tráfico, apenas para descobrir que na segurança pública do Rio de Janeiro nada é o que parece, e que o problema a ser enfrentado não se restringe ao tráfico. O buraco é bem mais em baixo.
Compartilhe: