A arte de ensinar e interpretar em libras.

Publicações

SP tem academias adaptadas para pessoas com deficiência

11/04/2018
Presentes em 172 cidades paulistas, as academias adaptadas promovem a inclusão através do esporte, com a entrega de aparelhos de musculação para pessoas com deficiência. Os equipamentos apresentam biomecânica e oferecem conforto ao usuário. Eles são práticos, funcionais e versáteis, para possibilitar fácil acesso com segurança e aumentar a motivação da pessoa com deficiência física em realizar atividades físicas.

A iniciativa, conduzida pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, permanece em expansão desde 2011. Além de motivar pela questão da acessibilidade, o usuário tem a sensação de liberdade, capacidade e segurança.

O uso dos aparelhos de musculação adaptados, quando devidamente orientado e supervisionado por profissionais de educação física, contribui significativamente para a melhora das capacidades físicas, postura, mobilidade e independência nas atividades da vida diária da pessoa com deficiência física. Além do desenvolvimento da saúde global, há benefícios diretos na melhora da autoestima, autonomia e qualidade de vida.

Como estão localizadas em espaços públicos, as academias adaptadas podem ser acessadas livremente, de acordo com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Confira, a seguir, os municípios que possuem os equipamentos.

Notícia com tradução em LIBRAS

https://www.youtube.com/watch?v=iINzwllDNvk
Compartilhe: